Banner topo

Retreat: retiro de 04 de outubro a 15 de outubro de 2022

 

Com o fim da inocência, diante de um mundo desafiador procurei encará-lo. Assim tinha como meta me tornar forte, física e mentalmente. Dediquei anos, décadas da minha vida ao desenvolvimento da minha mente e corpo. O corpo através do treinamento físico e das lutas, a mente através da formação acadêmica, da filosofia e da leitura significativa. Margeei a meditação, mas com o foco de controlar minhas emoções e direcionar minha vontade. Ao final consegui alcançar minhas metas e realizar meus objetivos. Contudo após tanto tempo, tantas técnicas, tanto esforço, restou um vazio. Um vazio que me afligia, por mais que minha mente tentasse explicar, não havia coerência. Os objetivos, todos criados, não mais me saciavam ou conseguiam me distrair. Entre as metas criadas, havia a de mergulhar em um retiro de meditação. E no ponto mais aflito, o caminho se revelou e Deus agiu. Coincidências inexplicáveis surgiram e oportunidade de mergulhar em um retiro de silêncio e meditação surgiu. Exigindo de mim uma decisão, uma entrega.

Durante o retiro, conheci o Kriya Yoga, a meditação como caminho para Deus. Mas todo o esforço para construir um corpo e mente fortes não seria em vão. Durante o retiro a guerra interna foi ferrenha. A entrega pela meditação requer uma renúncia a mente, ao corpo. Não seria fácil e não foi. Pude experimentar alguns momentos de entrega e despertar para esse novo mundo. Dessa vez não apenas margeando, mas se entregando. Mergulhando sem medo, ganância ou qualquer outro sentimento. Apenas entrega.

Algo mudou, não sei o que é e dessa vez não vou procurar mentalizar na tentativa de descobrir e “controlar”. Apenas serei.

Obrigado ao Ashram;

Obrigado aos swamis: Swamini Anandamayi Ma, Swami Sankara, à Gaya e ao Swami Ram;

Obrigado Sriman Narayana!

 Obrigado aos meus irmãos de caminho que viveram suas batalhas internas e se dedicaram plenamente. Vocês têm meu profundo respeito!


See All Testimonials
  • Rodapé