Banner topo

The Spiritual Process



Reflexão acerca de estar em Retiro Espiritual


Retiro Espiritual – Recolhimento Sublime!
  • Quando existe uma observação atenta dos mecanismos da aparente casualidade na sua origem, isso é Retiro Espiritual, é Recolhimento Sublime!
  • Quando a atenção se liberta dos mecanismos da aparente casualidade e permanece na origem, isso é o prenúncio do “regresso a casa”!
  • Quando a observação se funde com o observador, isso é a Suprema Realização de quem És Verdadeiramente! É Pura Alegria! É Totalidade!
Fazer um retiro espiritual é entregar-se ao que de Maior há em ti. Ao nível da personalidade poderão haver várias motivações: descanso, relax, esclarecimento de dúvidas da vida material e ou espiritual, aprofundamento da prática... mas na realidade em nada tem a ver com isso... Fazer um retiro espiritual é entregar-se ao fogo da realização! Na quietude, todas as tuas ilusões emergem... o desafio? Permanecer na quietude, no silêncio! A personalidade é o equívoco, é o interface do sonho, no sonho. A vontade de fazer um retiro espiritual é a vontade de despertar do sonho. Quando surge essa vontade, a personalidade deve entregar-se a esse fogo e permanecer nele. Para aqueles que nunca tiveram esse momento de retiro espiritual, e querem vir aqui no Ashram, necessitam entender que tudo o que aqui vão encontrar serve esse propósito, o Retiro Espiritual. Possivelmente irão encontrar um mundo completamente diferente de tudo o que alguma vez encontraram. A chave é adaptação, a entrega. É normal haver um monte de expectativas acerca do que se vai experimentar, a mente necessita de se sentir em controle o tempo todo, embora o óbvio continue evidente, que não existe controlo algum, ainda assim a necessidade persiste. Traz as perguntas sim, traz tudo isso, mas vem em abertura, te garanto que não será nada do que imaginavas, e se te entregares ao que encontras aqui, será muito superior ao que poderias alguma vez imaginar. Um retiro espiritual é um momento solene, de trabalho, de entrega, de silêncio, de quietude. É nessa quietude que todas as tuas ilusões se dissolvem. No inicio haverá uma necessidade de sair do silêncio, de sair da quietude, de socializar para sair disso, de continuar em busca de atenção, carinho, compreensão, mas se conseguires cortar com tudo isso, e permanecer na quietude, conhecerás uma glória nunca antes experimentada. Se queres saber mais acerca de retiro espiritual lê o texto abaixo “A Mente busca o Conhecimento, o Coração busca a Verdade”! Narayana

  • Rodapé