Banner topo

Le Cheminement Spirituel



O Buscador da Verdade nas comunidades alternativas


O Buscador da Verdade na comunidade alternativa Então, hoje vou falar para a comunidade alternativa, especialmente para aqueles que de certa forma estão um tanto dedicados em ajudar o mundo, para tornar o mundo um lugar melhor. Vou falar para os Buscadores da Verdade ou para os que têm potencial para se tornar um Buscador da Verdade nessas comunidades. Entende? Você é muito importante para o mundo porque tem muita visibilidade. Mas também os que são sinceros têm enfrentado oposições, visíveis e invisíveis, de tal forma que a maioria de vocês desconhece. Não vou falar sobre isso hoje, porque ... ou até mesmo eu não falarei, porque estas coisas ... Humm, bem ... E veja, esses obstáculos vistos são mais fáceis porque você pode percebê-los por isso é muito mais fácil de contorná-los, de passar por cima deles. Mas os invisíveis são mais difíceis, Entende? Porque estes operam a partir do espaço íntimo de percepção, às vezes, e, às vezes, a partir das realidades invisíveis, ou chamadas de invisíveis. Invisíveis para alguns, para outros são bastante visíveis. Além disso, suas próprias dificuldades, as suas próprias -- como se diz isso ... resistências com o caminho, com a mudança, com o ir deixando para trás valores e todos estes investimentos. Então, há uma série de fatores, entende? Assim, para quem está tentando fazer isso tudo se torna mais difícil.

Então... os obstáculos surgirão com mais intensidade. Por outro lado, há um nível de responsabilidade porque onde você está e com a projeção que tem no mundo, você é um exemplo, um exemplo visível. Então o que você faz, isso é o que está marcando, fazendo a diferença. Não o que você está dizendo. Há uma vibração. Isso é o mais importante: há uma vibração que a maioria de vocês tem. Essa vibração é realmente o que faz a diferença, e não as palavras. Há uma história comum, uma história compartilhada, por um monte de buscadores: que tinham uma missão, uma verdadeira missão, entraram em contato com ensinamentos espirituais, assim luzes vieram, com ideias em como ajudar outros, porque eles encontraram um tesouro. Isso é perfeitamente normal. Então eles pensaram: por que eu não deveria viver disso Enquanto eu faço o meu trabalho, ajudo os outros ao mesmo tempo? E, eventualmente, este sonho ingênuo colapsa de forma invisível. Entende?

Porque todos esses obstáculos de que eu estava falando vão desviar a atenção do buscador e ele fica dedicado a ajudar os outros, mas o seu próprio trabalho pessoal, sua busca por Liberdade se perde no meio do ajudar os outros. E, em seguida, as lutas por segurança, atenção, importância, afeto e tudo isso aos poucos, lentamente, isso é muito devagar, de um modo muito sutil, não é de uma só vez, Então, os seus dias são gastos ensinando, preparando os ensinamentos, cuidando do negócio, todas essas coisas, e nada mais. Então, você está falando sobre novos valores, você está ensinando um caminho para uma vida humana melhor, mas, no fundo, a vida que você está mostrando é uma vida mundana, com as mesmas preocupações, as mesmas coisas. Porque em algum lugar ao longo do caminho você esqueceu a coisa mais importante. Eu vou falar depois sobre o mundo, sobre sua realidade, sua realidade inexistente. Agora eu falo para aqueles que se concentram sobre a realidade, sobre a realidade existente, a realidade concreta. Ambas são verdadeiras -- o que quer que isso signifique.

Então se você quiser realmente fazer do mundo um lugar melhor é impossível fazê-lo sendo uma parte do problema, sendo uma parte do mundo. Se você não elevar a sua vibração, sua consciência... e estas palavras -- não se assuste -- são para os que acreditam no mundo. Há alguns de vocês que entendem que vocês têm um caminho a seguir em sua busca pela Verdade, mas ainda assim, vocês têm uma diferença a fazer neste mundo. Mas você nunca vai fazer a diferença sendo uma parte dele da mesma maneira. Existem coisas que você precisa para trazer a este mundo: sacralidade, reverência, devoção, entrega ... para citar alguns. Uma vibração mais elevada. Isso não tem nada a ver com as palavras que fala. Suas palavras e suas ações não fazem muita diferença, elas são parte do roteiro. É a vibração. Se você é parte desse mundo, você é parte da vibração desse mundo. Eu ouço isso muito. As pessoas vêm e dizem que através do seu trabalho estão elevando a vibração. É uma compreensão ingênua, especialmente quando você vive uma vida normal com objetivos mundanos. Como é sua vibração? Como a vibração muda? Mas, certamente, se você ensina estas coisas, esses ensinamentos espirituais, bem, certamente você está praticando-os, não é? Ou você apenas corre, e cuida de um monte de coisas ao mesmo tempo? Para as pessoas do mundo, você é a sua esperança, mas você tem que ganhar a coragem de se elevar e viver o que você tem ensinado. Você tem que ser verdadeiro para emergir o fogo do buscador da Verdade. Ou então não faz sentido, você está apenas aumentando o problema, sendo apenas parte do problema, não sendo parte da solução. Não é sobre o que faz, mas sobre as motivações do que faz. Eles estão te observando. Entende?

Eu vejo muito isso: instituições espirituais, escolas alternativas, e todos estes que vem com uma nova filosofia. Nova para eles, para os outros. Para o resto do mundo, eles estão adaptando essas filosofias de uma maneira que uma pessoa mundana possa recebê-las. Eles mantêm para si mesmos os outros objetivos de suas filosofias acreditando que lentamente vão fazer a diferença nas pessoas mesmo sem que elas percebam isso, porque caso contrário elas iriam ficar com medo, elas iriam fugir, iriam rejeitar isso. Mas essa adaptação é realmente por causa delas? Por causa dos outros? Ou é por causa dos seus próprios medos de ser rejeitado? Ou por atrás de seu modelo alternativo de escola, de comunidade, do que quer que seja, está a mesma necessidade de ganhar dinheiro, de ter segurança, projeção, atenção, carinho? Você está realmente orientado para fazer o bem? Ou orientado para o dinheiro? Quaisquer que sejam suas motivações reais, isso é o que você está transmitindo. Todo mundo bate no peito e diz: "Não, não, isso é apenas para o melhor". É verdade para alguns, para outros não é. Para a maioria pode ser verdade, mas você só vai saber se questionar, se testar a si mesmo de uma forma que só um buscador da Verdade consegue. Ao juntar coragem de levantar o tapete, a sujeira começa a aparecer. O buscador do bem-estar olha e diz: "não, eu não quero vê-lo". O buscador da Verdade olha para ela. Vê-la dói. Mas também há uma alegria que surge, pois a vendo ele pode removê-la. Então ele pode se manter fiel a esta necessidade de ajudar, para tornar o mundo um lugar melhor. Eu não estou encorajando nada a ninguém, apenas esclarecendo. No nível vibracional, há sempre uma luta Assim, todas as concessões que faz são um ceder a uma vibração mais baixa. Entende? Sempre há luta. É inevitável. Ceder, fazer concessões é abaixar a vibração. Se uma está abaixando, a outra está subindo. Portanto, se a comunidade espiritual está adaptando ensinamentos, cursos, o que quer que seja, para algo que pode ser aceito por uma pessoa mundana isso tirou praticamente tudo o que era espiritual lá e o fez mundano.

Isso não tem nada a ver com ajudar porque este ensino, o que quer que fosse, se era realmente espiritual ele deveria ter ido dessa maneira, de forma honesta, de forma pura. Mas sem o conteúdo você não está ajudando, está apenas piorando as coisas. Por quê? Porque as pessoas vão receber o ensinamento, vão fazer o mesmo que têm feito com todo o resto, e vão ficar frustradas da mesma forma. Então, em suas mentes é o ensinamento que não está funcionando. Assim, amanhã, quando estiverem prontos para este ensinamento, ele já se foi. E não vai entrar nele novamente porque a memória diz que não funciona. Você tem um papel, todos tem um papel. Todos estão contando uma história para o mundo. E é sobre a vibração de cada um. Isso não tem nada a ver com julgamento, mas com oportunidade. Entende? Falar para os buscadores do bem-estar é muito difícil, porque todas suas dores estão sempre na superfície, assim que quer que seja apontado é um julgamento, é uma recriminação, uma avaliação, uma rejeição, porque eles ainda estão de uma forma muito infantil. Para o buscador da Verdade surgir, ele tem que passar por suas aparentes limitações. Ele terá de enfrentar, em certa medida, seus medos, suas crenças sobre não ser bom o suficiente, e todas essas coisas. Ou então, é difícil ouvir qualquer coisa sem cair nas mesmas confusões. Então, não se trata de recriminação. É um chamado para despertar. A maioria de vocês, alguns de vocês, têm feito até mesmo votos, estão à frente de instituições, instituições espirituais que tiveram uma intenção por trás delas, uma clara intenção espiritual. E vocês se esqueceram isso. Agora vocês estão criando instituições sociais. Vocês perderam o fogo. Apenas a forma continua e se expande, se expande. O conteúdo encolhe, encolhe, encolhe. Vocês têm que recuperar o conteúdo, o fogo, e ser um centro de fogo para os outros que vêm. Para ser capaz de realmente fazer a diferença, você tem que emergir da água. Você está tentando ser feliz como qualquer outra pessoa. Você não passou tempo suficiente em seus próprios ensinamentos, vendo o que eles realmente significam, porque o seu significado vai mudar à medida que você cresce. Quando sua vibração aumenta, quando sua mente torna-se mais clara, o significado, o sentido irão mudar e mudar e mudar, Abrirão novas portas, até que a quietude ... Mas isso é para outro dia. Como eu estava dizendo, se você passar tempo suficiente com seus ensinamentos você vai conhecer sua validade. E sua validade é curta, entende? Ele não dura muito tempo. Para o buscador do bem-estar, até que dura um longo tempo. Para o buscador da Verdade, isso não acontece. Não existe algo como um ensinamento correto ou um ensinamento errado. Eles servem a um momento específico. Depois de cumprirem sua finalidade, tornam-se obsoletos. E isso é muito rápido. Isto é julgamento. Como eu disse, trata-se de oportunidade. Se você realmente quer ajudar o mundo como seu coração está pedindo você tem que começar primeiro com si próprio. Mesmo que esteja fazendo algo para os outros você não pode parar o seu próprio trabalho. No momento em que ele para ou diminui, ou você fica entretido com outras coisas, ele foi embora. Foi-se... Tudo que estiver ensinando você tem que testar. Você tem que ver por si mesmo, tem que se tornar verdadeiro para você. Se não é verdade para você, não significa nada. Você apenas ... Bem ... É muito fácil esquecer o objetivo principal. Muito fácil. Há muitos obstáculos, visíveis e invisíveis, para fazer você esquecer.

Para arrastá-lo novamente, para levá-lo para onde todos estão. Para tornar sua voz apenas mais uma voz no meio da confusão, aumentando a confusão. Mas se você está aí você tem o potencial para emergir de tudo isso. Não vai ser fácil. Vai demandar muita honestidade, muita força para ver, reconhecer e mudar. Isso é o que os outros esperam de você. As pessoas do mundo vão resistir. Elas querem o que eles querem, assim como qualquer outra pessoa. Mas elas terão a chance de ver algo realmente diferente, puro. Então algo autêntico pode surgir. Elas vão resistir, então elas irão receber. Se você está remodelando as coisas, ajustando às expectativas dos consumidores, isso não tem nada de espiritual. E a maior ofensa que faz é para si mesmo. A busca espiritual não é sobre o que você não entendeu, o que supostamente fez de errado. Às vezes, quando essas coisas são apontadas, o que vem para o buscador é: "ohh, eu errei, eu fiz isso de novo, ohh ..." Este é um desperdício de tempo. É, de certa forma, o mesmo processo, mas isto é uma outra conversa. Para o buscador da Verdade é sempre sobre oportunidades. Então, eu fiz isso errado, eu fiz isso pelas razões erradas. Bem, que droga!! Mas é bom. Agora eu sei, eu posso fazer diferente.

Eu posso começar de novo Começar de novo, isso é muito bom porque às vezes essas estruturas que foram criadas tornam-se uma prisão se você estiver preso nestas necessidades de reconhecimento, de atenção, de importância. Às vezes, começar de novo, apenas desmoronar tudo o que está aí é muito bom, muito bom. Tão libertador, tão empoderador. Se isto é para você, não tenha medo de começar de novo. Se não é para você, então não é para você. Tudo bem... Não perca tempo avaliando. Se algo é percebido como não adequado, não correto, mude-o. Se você não é capaz de mudar, não desista. Não finja que está tudo bem. Mantenha isso em mente até quando você for capaz de mudar. Mas não pare de tentar. O mundo está olhando para estas comunidades alternativas. Está o mundo se tornando mais espiritual? Ou a espiritualidade está se tornando mais mundana? Hummm ... OK


  • Rodapé